Inner REP Plus – Ajuda

O Inner Rep Plus através da funcionalidade Web Server possibilita a comunicação com o Rep através de um navegador web.

O acesso ao Web Server é realizado sem a necessidade de instalação de software específico, possibilitando realizar as principais funções que normalmente são realizadas por um software de comunicação, como Gerenciador Inner Rep, agora também através de um navegador web.
Dentre as principais funções do Web Server destacam-se:

  • Cadastro de empregador e empregados.
  • Cadastro e definição do operadores que devem ter acesso ao Web Server.
  • Atualização de relógio e configuração de horário de verão.
  • Coletar AFD do Inner Rep Plus.
  • Efetuar configurações diversas como tipo de leitores utilizados, configurações de rede, senhas, entre outros.
  • Importação e Exportação de arquivos com função de backup ou transferência para outros Reps.
  • Sistema automático para expirar a página web caso não seja detectada a utilização.
  • Página de consulta para informações do Inner Rep Plus como quantidade de empregados, quantidade de biometrias, último NSR, entre outros, bem como nível de papel do equipamento.

Exemplo de conexão

conexão inner REP Plus

Aspectos importantes sobre a utilização do Web Server

  • Habilitar Web Server no Rep: No Inner Rep Plus, por padrão o Web Server está desabilitado. Caso deseje habilitá-lo, ir no menu, “Configurações”, “Rede”, “Configuração pela web”.
  • Tempo para expirar uma sessão: Uma sessão do Web Server com o Inner Rep Plus caso permaneça sem uso por 5 minutos, expirará e será necessário um novo “Login”.
  • Trocar a senha do administrador: A Topdata recomenda que a senha padrão do usuário “ADMIN” do Web Server seja alterada.
  • Configuração de endereço IP Seguro: Configuração de um endereço IP único para utilização do Web Server pode ser utilizada caso deseje evitar o acesso a partir de qualquer computador da rede. Ir no menu, “Configurações”, “Rede”, “Configuração pela web<”.
  • Acesso ao Web Server: Quando um operador acessar um Inner Rep Plus através do Web Server, essa sessão de comunicação é exclusiva e não poderá ser utilizada por nenhum outro operador do Web Server ou mesmo por um software de comunicação como Gerenciador. Nesta situação, no Web Server que tentar o acesso quando outro já estiver utilizando, será exibida a mensagem “ACESSO NEGADO: Já existe um usuário conectado”.

Como habilitar o Web Server no Inner Rep Inner Plus

Para utilizar o Web Server no Inner Rep Plus, esta funcionalidade deverá ser habilitada no menu de cada equipamento. Para isso pressione Menu “Configurações”, “Rede” , clique na opção “Configuração pela web”:

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O padrão do Inner Rep Plus quanto a configuração pela web é estar desabilitada:

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Para ativar o Web Server no Rep, escolher a opção “Configuração pela web habilitada” e clicar em “OK”:

Com esta configuração, qualquer computador com a senha poderá acessar o Web Server deste Inner Rep Plus. Entretanto é possível configurar para que apenas um computador comunique-se através do Web Server. Para isso, escolher a opção “Permitir a configuração a partir de um único IP”:

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No campo “IP com permissão” configurar o endereço IP desejado. Clicar no botão “OK”.

Ao utilizar o Web Server pela primeira vez, será necessário um login com o usuário “ADMIN”. Caso o mesmo seja alterado, é possível reiniciá-lo para o valor padrão. Para reiniciar a senha do “ADMIN”, clicar no botão “Reiniciar admin”.

Como entrar no Web Server

Para entrar no Web Server, digitar o endereço IP configurado no Inner Rep Plus no navegador web.

Exemplo:

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Login de operador no Web Server

Após digitar no navegador o endereço IP do Inner Rep Plus, a tela de login será exibida:

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Para acessar o Web Server pela primeira vez, utilizar o usuário padrão “ADMIN” e senha “123456”. Clicar em “Iniciar Sessão”.

A tela principal será exibida, com os campos referentes ao “Empregador” e “Local” , bem como total de empregados, último NSR, status de impressora, status Rep conforme a seguir:

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Operador ADMIN do Web Server

O operador “ADMIN” é o único tipo de usuário com permissão trocar a própria senha e cadastrar outros operadores com diferentes níveis de permissão.

A Topdata recomenda que a senha do usuário “ADMIN” seja configurada com valor diferente do seu valor padrão.

Caso a senha do usuário “ADMIN” seja esquecida, é possível através de um menu específico existente no próprio Inner Rep Plus restaurar o seu valor padrão. Para detalhes, consultar o capítulo 4.3 deste manual.

As permissões para Ajuste Relógio, Coletar NSR, Importar Cadastros e Exportar Cadastros não são disponíveis ao usuário “ADMIN”. Essas permissões devem ser atribuídos pelo usuário “ADMIN” aos operadores cadastrados.

Cadastro de Operadores

O usuário “ADMIN” é o único operador do Inner Rep Plus com permissão para criar outros operadores. Portanto, para cadastrar um operador, o usuário deverá se logar como ADMIN. Em cada operador cadastrado é possível definir quais permissões serão atribuídas.

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Campos:

Nome: Campo obrigatório. O “Nome” do operador poder ser composto por letras e números, sendo possível operadores com 1 até 16 dígitos. Sempre serão utilizadas letras maiúsculas para o operador automaticamente.

CPF: Campo obrigatório. Corresponde ao número do CPF do responsável pela alteração através do Web Server, conforme determinação da portaria 595 / INMETRO.

Senha: Campo obrigatório. A “Senha” do operador poder ser composta por letras maiúsculas e minúsculas, além de números, sendo possível senhas com no mínimo 5 dígitos e no máximo 16 dígitos.

Permissões: Permite selecionar quais permissões são atribuídas para cada “Operador”.   Deve ser selecionada pelo menos uma permissão para cada operador. As permissões disponíveis são: Cadastro Empregador, Cadastro Empregados, Ajuste Relógio, Coletar NSR, Importar Cadastros, Exportar Cadastros, Configurações.

Após o cadastro de um operador, o mesmo poderá ser “Visualizado”, “Alterado” ou “Excluído”.

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